A fase “transitória”

O amor está em tudo, nas músicas, nas fotos, filmes, propagandas, histórias… Parece que o mundo foi feito para pessoas apaixonadas, e se você (como eu) não é uma dessas, você está simplesmente fora do contexto, você é uma estranha ou então as pessoas tem pena de você, como se o fato de você não ter um amado signifique que você é sozinha, que você é solitária… Até parece que a felicidade é uma conseqüência do fato do seu vocabulário conter as frases “eu te amo”, “você é tudo pra mim”, e a pior de todas “eu não sei o que faria sem você”… Digo que essa última é a pior pois ela sintetiza o que eu acabei de escrever, diz que a vida sem ter uma pessoa do seu lado não é uma vida, diz que a fase de solteira é uma fase de transição , uma fase onde estamos perdidos apenas esperando a tal pessoa. Pois eu digo que não, que essa fase de “transição” pode ser muito melhor que qualquer outra, eu digo mais: esses anos podem ser muitos bons com amigos que te fazem bem, momentos inesquecíveis, festas e mais festas, dias de loucuras extremas, e até mesmo dias de carências extremas que podem ser curadas com quilos de chocolates e sorvetes… A minha felicidade não depende de outra pessoa. Quem disse que pessoas apaixonadas são mais felizes que as não apaixonadas? Quero deixar claro que eu não estou dizendo que sou contra ficar apaixonada ou contra pessoas apaixonadas, o que eu acho idiotice e perda de tempo é ficar se martirizando por ser uma pessoa não apaixonada.  E eu posso dizer pois eu mesmo já fiz isso, acordava de manhã e não tinha ânimo, achava até que as pessoas que tinham um amor platônico eram mais sortudas que eu, me forçava a gostar de pessoas que pareciam gostar de mim… Mais uma vez, IDIOTA. Enfim, eu agradeço por ter aberto meus olhos e percebido que eu sempre vou ter por quem levantar de manhã, afinal amigos são os melhores amantes que qualquer pessoa pode ter.

Deixe uma Resposta

