Consubstancial

  Fitando a incidente luz da lua sobre os movimentos irregulares das ondas do mar, perdi-me entre os pensamentos e a nostalgia. Desejei imensamente retornar algumas páginas da minha história e reescrever alguns dos capítulos. Pensei até em me beliscar, verificar se tudo aquilo não passava de um terrível pesadelo, como quando sempre fazia nas horas ruins. Só que, dessa vez, usar o adjetivo ruim seria uma forma de elogio.

  Corri para as pedras, pretensiando que o vento pudesse levar, junto com os grãos de areia que davam de encontro à minha pele, meus pensamentos e toda a angústia presente. Fugi para o único refúgio incisivo que podia recorrer: as memórias que guardei de você.

  Fechei os olhos, para influenciar ainda mais minha mente no resgate de cada mínimo detalhe, eu gravei cada coisa em seu devido lugar. Minha boca ganhou uma leve curvatura quando seu rosto apareceu, e curvou-se ainda mais quando corri ao seu encontro. Seu sorriso continuava gravado na memória. Sua voz soprando-me aos ouvidos, enquanto perdia-me envolta do calor transbordante dos seus braços. Nem nos melhores sonhos aquele momento poderia se encaixar. Perfeição torna-se uma palavra qualquer quando se trata de definir aquele momento com você. O meu único momento, até agora.

  Mesmo depois do período teoricamente determinado para as projeções da paixão, o que me sobrou é ainda mais forte.

   Ainda deitada sobre as pedras, eu sonhava inquieta. Não queria ter que abrir meus olhos e me deparar com todos os fatos ocorrentes. Forcei minha mente ainda mais à ficar presa no subconsciente. O barulho das ondas acalmava-me, embalando, ajudando a retornar para o meu criado romance, cujos principais personagens éramos nós, formando uma perfeita simbiose.

  Fiquei ali, entregue à noite, concentrando todas minhas forças em nós, juntos e desarmados.

  Apenas eu e você, consubstancialmente.

Deixe uma Resposta

