Cativar

Depois de muito tempo, o carinho em meus olhos não me permitiu fazer e o carinho de suas mãos não soube segurar. Era o início de uma embriaguez dos sentidos, começo de loucura inofensiva e serena.

Apesar de nunca se acentuar, estava sempre presente. Leve, calma e que cabia no bolso. Uma valsa tímida tocada ao fundo, que se fechássemos os olhos poderia nos envolver sem afrontar.

Era um cuidado nada exigente, disponível ao seu modo. Um interesse gratuito cheio de intenções. Boas, se vistas com a verdade no fundo do olhar ou no calor dos abraços. A única exigência era ser natural. O único veneno era o perfeito encaixe.

O defeito era não conseguir ver o que vinha futuramente. Ou talvez fosse o sinal. Não, o carinho sempre fora o sinal. A qualidade não era a quantidade. O erro talvez tivesse sido o medo e a confiança. O acerto, a entrega.

A simplicidade era o que havia de mais complexo. O comprometimento um mero detalhe. Nem esquecido nem ressaltado. A busca, o encontro. O resultado, o improvável. O caminho, o incerto. A distância, a aproximação.

O começo, súbito. A interrupção em menos de segundos. O fim? Não se sabe. Talvez o fim só dependa de escolhas. O destino é certo. O sentimento é claro. De um lado a esperança de que desapontamentos possam ser consertados, ou que virem realmente um ponto final. De outro, a ação que nunca se sabe. Do lado de cá a crença de um resultado mais digno dessas somas. E aí? Como está aí?

As únicas respostas são as perguntas.

Imagem

Advertisements

One thought on “Cativar

  1. Igor diz:

    Introspectivo e com um sentido infinitamente digno. Me vi nas suas entrelinhas, e acho que o fim do meu relacionamento foi descrito sem-querer no teu texto de forma bem sincera. Há tempos não escrevo e confesso que senti ganas em fazê-lo novamente. Belo relato!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s