Vow

casamento

Eu quis te escrever as coisas mais bonitas que podem ser escritas. Eu quis escolher palavras que eu ainda não usei para descrever o que eu também nunca tinha sentido. Eu quis descrever todos os momentos nos quais eu fui completamente feliz sem me tornar repetitiva.

Eu sempre tentei descrever meus sentimentos imaginando acontecimentos que se encaixavam melhor do que os que eu realmente vivi. Eu senti várias coisas por várias pessoas durante todos esses anos, mas nunca vivi um momento que eu pudesse descrever ao invés de inventar. Mas hoje não. Hoje eu estou aqui pra descrever todos os momentos incríveis que eu vivi do seu lado tentando explicar toda essa imensidão de amor que mora em mim. Um amor que encontrou meu coração e, ao invés de se sentir desconfortável, soube se encaixar, soube ocupar cada canto com cuidado, tirando qualquer resquício de medo, qualquer dúvida, qualquer desespero. E eu soube lidar. Pela primeira vez eu soube lidar. Eu pude tatear, pegar sem que ele escapasse por entre meus dedos. Eu pude olhar em seus olhos querendo encará-los o máximo que eu pudesse.

Nada gritou lá dentro. Nada quis sair correndo. Nada fez com que eu me sentisse a parte mais frágil. Nada fez doer de novo. Ao invés disso, o muro que protegia a parte mais frágil de mim quis cair. Você tirou pedra por pedra sem que eu dissesse uma palavra contra. Você quis enxergar aquela menininha amedrontada lá dentro e abraça-la. E me abraçou de um jeito que eu esperei por muito tempo.

É clichê, é sentimental e talvez até seja mesmo repetitivo. Mas nunca foi tão real. Nunca foi tão verdadeiro. Foi a primeira vez que eu realmente gravei todas as formas do seu rosto com a ponta do dedo. Foi a primeira vez realmente que eu me vi deitada no chão sendo apenas eu e você, da forma mais pura. Foi a primeira vez que eu não precisei de mais nada além do seu sorriso. Foi a primeira vez que eu não quis ficar quieta e não calei as três palavras que eu tanto procurei.

E quer saber? Experimentar essas primeiras vezes foi muito mais incrível e especial do que qualquer outra primeira vez. Foi como entender porque eu sempre soube explicar os sentimentos e tendo que criar momentos. Foi entender que não conseguir explicar o que agora eu tenho nas mãos é o que torna tudo isso único. Você é único, meu amor.

Eu quis te mostrar o quanto tudo isso aqui dentro é grande. Eu quis que você sentisse todo meu amor por você. Eu quis que todas essas linhas pudessem traduzir as linhas de todos os sorrisos que eu dei ao seu lado. Eu quis que você soubesse o quanto o mundo fez mais sentido quando você entrou na minha vida. E o quão – pela primeira vez também – eu estou confortável nos seus braços.

Você me mostrou que meu caminho até aqui valeu a pena. E me deu um novo caminho para seguir quando eu achei que não existia nenhum. Você curou todas as cicatrizes. Você trouxe um significado para tudo. Talvez todas essas palavras não tenham sido as mais bonitas, talvez eu não tenha conseguido te explicar tudo que está aqui dentro e talvez eu não tenha conseguido terminar esse texto da forma que eu queria. Mas agora eu sei. Agora eu descobri o que faz alguém ter sempre motivo para escrever, e não são as tristezas que recolhemos pelo caminho – que também já me inspiraram em outras vezes.

Agora eu sei que posso continuar escrevendo sobre a felicidade. Sobre essa imensidão de amor que você me trouxe. Nem que eu tenha que escrever milhões de linhas. Contanto que essas linhas possam te explicar, te mostrar ou mesmo fazer com que você sinta meu amor, todos os dias, até a eternidade. Te fazer entender o que só os loucos sabem.

Deixe uma Resposta

