Hoje não

image

Eu sempre costumo dizer que tudo melhora com o tempo. Mas hoje não foi mais um desses dias. Hoje tua falta doeu. Doeu mais que se uma faca tivesse entrado direto no meu peito. Hoje não teve como escapar. Parecia que tudo aquilo que vivi há seis anos estava de volta. A falta de ar, os porquês, o aperto incessante no peito como se eu estivesse te chamando de volta.

Hoje não deu pra dizer que eu estou bem sem você aqui. Não deu pra me enganar que eu não estava sendo egoísta ao extremo por querer que você ainda estivesse aqui por mim. Talvez alguém tão pura como você não deveria mais estar nesse mundo. Mas essa tua pureza me ajudava tanto a me limpar da vida.

Sabe, quando eu disse que meu sorriso não seria mais o mesmo quando você se foi, eu não menti. Não que eu não tenha tentado – Deus sabe o quanto eu tento todo dia fazer valer a pena. Tive meus momentos, e em todos eles eu desejei que você estivesse ali, partilhando cada segundo.

Só por hoje eu não vou dizer que tá tudo bem. Que a sua falta agora se aquietou aqui no peito – porque a falta mesmo nunca vai embora. Hoje não posso e não quero mais fingir que a tua perda não fez todo o meu mundo cair.

Hoje eu desmoronei, assim como quando soube que eu não tinha mais chão. Eu quis juntar toda aquela areia que andamos juntas pra trazer você de volta. Eu achei que de alguma forma refazendo os passos eu teria qualquer chance. Hoje não deu pra fingir que você simplesmente está em uma longa viagem. E me enganar com as memórias, que estão me deixando, por mais que eu tente prendê-las.

Hoje não está sendo mais fácil. Hoje a tua risada fácil me faz falta. Hoje eu só queria sentar naquelas pedras e ver mais um por do sol com você. Nem que fosse pra você dizer “vai ficar tudo bem”. Hoje eu só quis gritar que te amei, da forma mais pura que o amor pode existir. O amor que nasce sem a gente querer e que cresce porque fizemos questão de amar ainda mais. Amor que não quer nada em troca, além da companhia fácil. Amor de quem não precisa estar perto o tempo todo, mas ainda assim quer estar. Mas que ainda assim escolhe ser.

Hoje eu só queria ter podido frear aquele momento. Só queria que um segundo não fizesse tanta diferença. Hoje não quero mais fingir que tá tudo bem. Hoje, mais uma vez, você não estava aqui.

Deixe uma Resposta

