A-mar

É claro que alguém como você só poderia ter mar no nome. Mar. Essa imensidão toda que sabia perfeitamente como caber aí dentro. Tempestuosa, deixava claro a todos o seu lugar, a sua força. Mas também queria dividir a sua beleza nos dias calmos e ensolarados.

Não sei dizer quais eram meus dias preferidos, mas sei que gostava de todos os humores que decidia ter. Se as ondas batiam se jogando pra lá e pra cá, nos molhando dos pés a cabeça. Ou da calmaria, onde eu podia simplesmente me jogar e boiar como quem não precisa de mais nada. Teu mar era tudo. Tava ali dentro dos seus olhos, tão verdes e tão claros como nos dias que os raios solares desafiavam a beleza das águas forçando um encontro.

Teu mar era meu mar. As águas que eu conhecia tão bem de tanto me aventurar. As águas que mesmo estando em cada canto, eu jamais poderia desvendar tamanha imensidão. Teu mar era vasto, tomava conta de cada pedaço de terra que encontrava, como se quisesse abraçá-lo. Teu mar desconhecia o horizonte, desconhecia o limite. Teu mar era único, era interminável. Era o mar que engloba a tudo e a nós.

Nessas águas havia muito ainda que navegar. Havia a eternidade de ondas que podíamos pular ou simplesmente pegar um jacaré. A mim só coube guardar pedaços seus. Uma concha aqui e ali. O mar era seu e eu que tive o privilégio de me banhar. Eu que tive a licença de achar um pedacinho pra mim na imensidão. Eu que quis teu mar pra me afogar sempre.

É claro que você só podia ser mar, porque o mar só podia ser seu. Tava no seu nome, tava nos seus olhos, tava no destino. Só podia ser tu, mar. Só podia ser imensidão.

Deixe uma Resposta

